Quase Delicada ~: O começo de tudo: Melissinha Abelhinha

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O começo de tudo: Melissinha Abelhinha

          Esses dias eu postei no meu facebook uma foto da minha #melissadodia e uma amiga minha, que tem seus quarenta e poucos anos, comentou que há uns vinte anos atrás, ela usava alguns "lindos" modelos de Melissa com suas meias soquetes coloridas. Então me lembrei que há 20 anos atrás eu também usava, só que a Melissinha, mas não fazia idéia do nome do modelo.
       Tentei procurar o tal modelinho, e depois de muita busca, descobri o nome e achei duas fotos do chinelinho da Grendene que eu usava:

Melissinha Abelhinha!

          Chamava-se Melissinha Abelhinha. Eu tinha o modelo da foto esquerda, mas na cor da imagem direita. Lembro perfeitamente que era nº 29 e tinha um cheirinho delicioso! E eu, que como já disse, nunca fui delicada, mordia o coitado do chinelinho hahaha...
          Perguntei para a minha mãe o motivo de ela não ter guardado essa coisinha tão linda e ela respondeu com a maior naturalidade: "Porque não ia mais caber em você"! Mãe, oi? As meninas compram Mini Melissa até mesmo para suas filhas que nem nasceram, qual teria sido o problema de guardar isso de lembrança pra mim? #chatiada


          Na imagem abaixo podemos ver outros modelos infantis de Melissa dos anos 90. É uma foto da revistinha que vinha para as meninas que se inscreviam no Clube da Melissinha. Para isso, era preciso enviar sua foto e seus dados, e então você recebia a sua carteirinha e uma revista como essa:

Achei no cache do site Plastic Fantastic

          E na busca por essa Melissa infantil da década de 90, achei também um vídeo com um comercial da época protagonizado pela Fernanda Souza! Também estão na propaganda algumas crianças que atuaram em Chiquititas. O comercial em si começa aos 2:30 do vídeo. Antes tem tipo um making off:


          Fofo, né? *----*

        E você, se lembra de alguma Melissa dos Anos 90, seja infantil ou não? Ou então de qual foi a sua primeiríssima Melissa? Comente, eu quero saber :D

          Beijinhos :*

19 comentários :

  1. Minha primeira Melissa foi aos 9 ou 10 anos, era uma aranha quadrada de salto, mas era um salto grosso, transparente, que junto, vinha uma mini melissa aranha quadrada pra colocar como imã de geladeira... A melissa eu não tenho mais, mas o imã de geladeira, ah, esse eu tenho até hoje, na geladeira de casa... Hoje, sou viciada pelo cheirinho das minhas Mel's... Amor eterno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha 6 anos quando tinha a Abelhinha, Samara :D
      Eu acho que a que você está falando é a Vixen... Eu lembro que as meninas do programa "Fantasia" do SBT usavam ela, é essa? hahaha
      E eu sou doida por um ímã de Melissa *-* Que bom que esse você conseguiu guardar!
      Obrigada pelo primeiro comentário, volte sempre :D
      ♥ Melissa hahaha

      Excluir
    2. Ahhhhh, é essa mesmo!!! Ai que saudade da minha...

      Excluir
  2. Acho que a minha primeira Melissa foi essa Abelinha, tinha um cheirinho tão bom que dava até vontade de morder. Minha mãe achava mt cara, mas depois de eu tanto insistir, ela acabou me comprando uma. Resultado: não durou 1 mês, pq eu tinha mania de dobrar as sandálias ao meio e ficar pisando nelas dobradas pra parecer mais alta, e a Melissa era mt "dobrável", hahaha! Quando ela rachou ao meio, minha mãe jogou fora e disse que nunca mais ia investir em sandálias caras pra mim até que eu crescesse, e a partir daí foi só sandália do supermercado {e fechada, pra que eu não pudesse dobrar ao meio} pra mim, hahahah! #mimimi #bons tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, ai Sara, você é uma comédia desde pequena... Eu também dobrava mas não chegava ao ponto de pisar em cima e ficar alta.
      To imaginando a cena da Melissinha rachando hahahaha #chatiada
      Fique sabendo que agora o material é muito bom e maleável, e que você pode dobrar e usar em cima que não estraga rs
      Beeeijo querida, obg por comentar :)

      Excluir
  3. Eu também tive inúmeras melissinhas,tive esse chinelo da cor lilás,mas o que eu tento pesquisar na internet e até hoje,não consegui achar uma foto se quer,foi de uma melissinha que tive nos anos 80,que era de três laçinhos em cima,e no solado,da sandália,vinha escrito Melissinha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que saudades, eu fiz parte do clube da abelhinha... Tinha até carteirinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie,bons tempos até hj eu tenho a carteirinha guardada... saudades..

      Excluir
  5. Eu nem lembro qual foi a primeira, mas dia desses estava olhando fotografias antigas e percebi que na maioria delas, estava com uma melissa no pé...Engraçado que eu nem sabia que era melissa, só lembro que tinha uma abelhinha e tudo o que eu tinha na época, era da abelhinha, nossa como gostava dos tênis e da sandália!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tbm tava aki em busca dos modelos de Melissinha dos anos 90. O motivo foi pq tava olhando o Instagram quando me deparei com um calçado super fofo e colorido, acho que era de couro, o modelo é tipo aquelas Crocs, é assim que vi lembrei de uma Melissinha que eu tive e que amava, era muito fofa, tinha uma flor bem nomeio do peito do pé, que era de plástico e dentro dessa flor tinha um líquido e glitter, eu achava o máximo, e mesmo quando não servia mais eu teima em usar até queinha mãe me convenceu em doar pra filha de uma amiga dela, me lembro bem. Foi uma dor no coração, meu desejo era ter guardado pra minha filha.E ai mandei o post pra uma amiga que ama essas coisas assim bem diferentes e começamos a recordar nossas melissas, então falei desse chinelo de rosto, que minha amiga disse não se lembra, aí vim pesquisar até chegar aki. Muito bacana, gostava muito inclusive era sócia do clube, lembro que no meu aniversário sempre recebia pelo correio algum mimo, agendinha, adesivos, revistas etc... E até acho que ainda tenho uma agendinha telefônica que deve estar no fundo de alguma gaveta.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tbm tava aki em busca dos modelos de Melissinha dos anos 90. O motivo foi pq tava olhando o Instagram quando me deparei com um calçado super fofo e colorido, acho que era de couro, o modelo é tipo aquelas Crocs, é assim que vi lembrei de uma Melissinha que eu tive e que amava, era muito fofa, tinha uma flor bem nomeio do peito do pé, que era de plástico e dentro dessa flor tinha um líquido e glitter, eu achava o máximo, e mesmo quando não servia mais eu teima em usar até queinha mãe me convenceu em doar pra filha de uma amiga dela, me lembro bem. Foi uma dor no coração, meu desejo era ter guardado pra minha filha.E ai mandei o post pra uma amiga que ama essas coisas assim bem diferentes e começamos a recordar nossas melissas, então falei desse chinelo de rosto, que minha amiga disse não se lembra, aí vim pesquisar até chegar aki. Muito bacana, gostava muito inclusive era sócia do clube, lembro que no meu aniversário sempre recebia pelo correio algum mimo, agendinha, adesivos, revistas etc... E até acho que ainda tenho uma agendinha telefônica que deve estar no fundo de alguma gaveta.

    ResponderExcluir
  8. Hoje encontrei a minha carteirinha do club da Melissa dessa época. Muita saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho a minha guardada até hoje rs

      Excluir
  9. Eu tive sandalinhas da melissinha abelhinha, fazia parte do clubinho também. Tenho 2 carteirinhas guardadas ainda. Meu primeiro bambolê tbm veio junto com uma das sandálias.

    Na minha memória eu fui em um lugar que era esse clube....mas devia ter no máximo 6 anos.... então não tenho certeza se foi isso mesmo, mas achei na internet um passeio para a Cidade das abelhas, e me pareceu mto familiar.
    Quanta nostalgia!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu tive exatamente essa Melissinha da esquerda, a lilás. E fazia parte do clube tbm! Inclusive recebi essa mesma revestinha e ainda tinha o diário lilás tbm!! Que saudade!

    ResponderExcluir
  11. Também tive esse modelo mas queria achar uma q era transparente cm bolinhas coloridas n saltinho é em cima tinha um desenho d abelhinha

    ResponderExcluir
  12. Eu fazia parte do club da abelinha, com direito a carteirinha e tudooo:D
    Eu amava demais, e ate hj tenho a bonequinha 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, tenho até hoje a carteirinha hahahha

      Excluir
  13. Procuro tanto alguma foto ou alguma coisa sobre essa sandália da Melissa que tinha uma abelhinha eu e minhas prima tivemos uma dessa

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! :D